Conheça Florianópolis

FLORIANÓPOLIS - LUMAR

Florianópolis tem todos os motivos para ser chamada de Ilha da Magia. É impossível não se encantar com toda essa pluralidade. Belezas naturais e patrimônios históricos marcam a capital, que recebe visitantes de todo o mundo, enquanto as lindas praias, festas incríveis e opções gastronômicas são atrativos para todas as idades. Foi fundada em 23 de março de 1673, tem uma população de 469.690 habitantes, que chega a dobrar durante a alta temporada. Possui uma área de 675,409 km² e estações do ano caracterizadas, com inverno e verão bem definidos.

O que fazer em Florianópolis

Jurerê

Uma linha tênue separa Jurerê. De um lado, a clássica praia com pousadas, casas de veraneio e o burburinho de famílias em férias ou curtindo o final de semana. Do outro, um reflexo de Miami toma conta da ilha, com mansões e carros importados ocupando as ruas de um refinado bairro planejado. Mas, na fina faixa de areia da praia, todos são iguais perante à imensidão do mar. Além disso, mais de 40 praias pontuam a ilha de Florianópolis. Seja para praticar esportes, curtir a noite ou tirar um tempinho pra você, existe uma opção perfeita.

Carro: 25 min

Lagoa da Conceição

Ponto perfeito para explorar qualquer canto da ilha, a Lagoa da Conceição é onde todas as tribos da Capital se reúnem. Aqui o movimento nunca para, com opções tanto para quem gosta de bater perna durante o dia quanto para quem curte uma saída de noite. Tem também a clássica feirinha no fim de semana, onde artesãos oferecem seus serviços na Praça Bento Silvério. Opções esportivas e gastronômicas completam a diversidade do local.

Carro: 20 min

Centro Histórico

Mergulhe na história de Floripa com uma visita ao Centro Histórico e sinta a magia que a Catedral Metropolitana e o Museu Casa Vitor Meirelles emanam. Depois, passe na Casa da Alfândega, pegue aquela lembrancinha básica e vá direto para a Padaria de Sevilha, clássica pelos seus maravilhosos salgados.

Carro: 3 min

Shoppings

Os diversos shoppings da ilha são excelentes pontos de cultura e lazer. Uma boa dica é o tradicional Shopping Beiramar, que conta com 210 lojas, além de oferecer programações culturais como concertos, desfiles, apresentações de dança peças de teatro. Possui uma vista direta para a encantadora baia norte.

Carro: 6 min

Reserve Aqui
Com Segurança